segunda-feira, 28 de maio de 2012

CANNES 2012 - OS VENCEDORES


PALMA DE OURO

Acabou neste domingo a edição 2012 do Festival de Cannes. Em cerimônia apresentada pela francesa Berenice Bejo (O Artista"), a Palma de Ouro foi entregue a Michael Haneke, que já foi premiado antes no festival por A Fita Branca, pelo filme Amour. Conheça os vencedores:


PALMA DE OURO

‘Amour’, de Michael Haneke
GRANDE PRÉMIO
‘Reality’, de Matteo Garrone
MELHOR ATRIZ
Cristina Flutur e Cosmina Stratan em ‘Beyond the Hills’
MELHOR ATOR
Mads Mikkelsen em ‘The Hunt’
MELHOR REALIZADOR
Carlos Reygadas por ‘Post Tenebras Lux’
MELHOR ARGUMENTO
‘Beyond the Hills’, de Cristian Mungiu
PRÉMIO DO JÚRI
‘The Angels’ Share’, de Ken Loach
CAMÉRA D´OR
‘Les Betes du Sud Sauvage’, de Benh Zeitlin
PALMA DE OURO – CURTA-METRAGEM
‘Silence’, de L. Rezan Yesilbas

PRÉMIO UN CERTAIN REGARD
PRÉMIO UN CERTAIN REGARD
‘Después de Lucia’, de Michel Franco
PRÉMIO ESPECIAL DO JÚRI
‘Le Grand Soir’, de Gustave de Kervern e Benoît Delépine
MENÇÃO ESPECIAL DO JÚRI
‘Djeca’, de Aida Begic
MELHOR ATRIZ
Émilie Dequenne em ‘À Perdre la Raison’
Suzanne Clément em ‘Laurence Anyways’

Até o próximo post, galera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário