segunda-feira, 7 de maio de 2012

Wasting Light – Esses são os Foo Fighters!

         Conquistando cada vez mais fãs, a banda de rock norte americana Foo Fighters já adquiriu uma grande importância no atual cenário musical internacional. Formada em 1995 por Dave Grohl (vocalista principal e guitarrista), eles chamaram rapidamente a atenção das grandes gravadoras que se mostraram bem interessadas em investir nessa nova promessa.

                Com a voz diferenciada de Dave Grohl e seu estilo único de cantar, a combinação de sua guitarra com a dos guitarristas Chris Shiflett e Pat Smear, além da bateria característica de Taylor Hawkins, o grupo alcançou um aspecto único, um estilo diferente. Com essa nova sonoridade eles foram aperfeiçoando seu trabalho, ano após ano, e atraindo cada vez mais seguidores que encontravam em seu trabalho um som original e bem feito.

                Lançado em 2011, o álbum Wasting Light é a sua mais recente criação. Após uma pausa de quatro anos, a chegada dessa nova obra impressiona ao ouvinte que gosta de um bom rock. “Gravado na garagem do vocalista Dave Grohl, em Encino, Califórnia, o álbum forma um conjunto explosivo de 11 músicas de alta octanagem, extravasando de pura energia do rock de uma banda de 16 anos que está bem afiada e em seu estado bruto.” Gary Graff (Billboard*).





                Com introduções bem arranjadas, algumas feitas pela combinação das 3 guitarras, e mantendo seu estilo característico, esse novo trabalho mostra claramente quem são os Foo Fighters. Composto somente de músicas inéditas, o álbum nos traz muitas surpresas, como a participação do baixista Krist Novoselic, ex-parceiro de banda de Dave Grohl (que era baterista da banda Nirvana), na faixa “I Should Have Known”.

                Outro destaque desse álbum é a música “Walk”, última faixa do cd, que os levou a concorrer ao prêmio de melhor canção de rock no 54º Grammy Awards. Com uma introdução muito bem elaborada, e uma guitarra segurando os acordes abafados enquanto outra toca as notas dos acordes separadamente, Dave Grohl começa a cantar conduzindo a música. Ao final da primeira estrofe, todos os outros instrumentos se juntam a eles formando uma obra que se mostrou digna de alcançar o primeiro lugar na lista Billboard Rock Songs em julho de 2011. Essa música também participou da trilha sonora do filme Thor.

                Além da categoria de melhor canção de rock, o álbum concorreu também a outras 5 categorias, dentre elas as de melhor álbum do ano, melhor performance rock (também com a música “Walk”) e melhor performance Hard Rock/ Metal (com a musica “White Limo”).

                No site oficial da banda, Dave Grohl prometeu aos seus fãs, em dezembro de 2011, que trabalharia durante o ano de 2012 na composição de novas músicas para o oitavo álbum da banda. Ainda não se sabe como será esse álbum, mas, se for como o Wasting Light, pode-se esperar mais um grande trabalho.



Um comentário:

  1. Essa banda é a que canta a trilha sonora do Kung-Fu Panda?
    Se for é legal mesmo.

    ResponderExcluir